12 maio, 2015

Garotas Entediantes

Sara Taylor, autora de Boring Girls (Garotas Entediantes), é tudo menos isso. As garotas titulares são o oposto de chatas - Rachel e Fern são excluídas até encontrarem uma a outra, formarem uma banda de metal e decidirem derrumar o mundo misógeno que as trouxe para baixo. Violência, amizade, música e a transição de fases na vida se misturam para uma obscura, engraçada e sangrenta jornada que pula a parte do "sou amigável" e vai direto ao ponto.

Sara sabe do que está falando quando é a respeito de escrever sobre músicos - com sua banda, The Birthday Massacre, ela já se apresentou em locais ao redor do mundo. Estamos emocionados em tê-la em nosso site hoje como parte da nossa série "At The Desk", no qual escritores abrem as cortinas de seu espaço de trabalho e damos uma espiada em seus processos de escrita.

Temos de ver seu espaço de trabalho super confortável e Sara nos conta sobre seu aprendizado de escrever em qualquer lugar, como cobertores tecidos à mão podem ser inspiradores e vivendo (e morrendo) pela bateria do laptop.

--------------------

Eu tenho gasto a melhor parte da minha vida adulta em turnê com a minha banda e vivendo em Toronto. Eu tenho mudado para diferentes apartamentos por diversas vezes, todos eles bem pequenos. Tem sido rara uma ocasião que eu tenha vivido em um local com closets, muito menos um canto que eu pudesse usar como um espaço de trabalho dedicado.

Como tal, quando eu escrevo ou trabalho em uma arte, eu costumo usar o que tenho. Eu gasto muito tempo em minha cama, trabalhando com meu laptop. Tenho feito da minha cama um espaço muito confortável e gostoso. Eu amo travesseiros, e melhor do que usar apenas um bem confortável, eu costumo ter camadas de travesseiros que eu mesma tecí ou crochei. Acho inspirador me enrolar nesses travesseiros, por horas de trabalho, e focar em novos projetos. Dizem que você não deve ter computadores em seu quarto e deve manter o local como unicamente um local de descanso, mas, para mim, minha cama tem sempre sido um lugar extremamente produtivo para focar e completar meus trabalhos.

Eu tenho também usado um espaço aberto que possuo. Gasto horas sentada em frente ao alpendre bebendo um chá e escrevendo. Eu costumo escrever em tacadas (uma grande quantidade de uma vez só), então fico parada por dez minutos mais ou menos. Lá fora é um bom lugar pra eu gastar esses dez minutos reiniciando meu cérebro, observando o céu ou vendo os carros passarem. Sou muito produtiva lá fora - pelo menos até a bateria do laptop acabar.

Pode ser difícil quando você está vivendo com colegas de quarto pra poder achar algum tempo ou espaço pra você mesma. Eu vivo sozinha atualmente, e ter foco é mais fácil, mas eu ainda me pego atraída por trabalhar em meu quarto ou sentando em frente ao alpendre.

Já tentei sentar em uma mesa e fazer dela um lugar que deveria ser o "apropriado" para escrever, mas eu acho muito rígido e então acabo me sentindo estressada. Eu me pego definindo objetivos para o dia, e o quanto mais relaxada estou - menos pressão eu sinto - então mais fácil de eu atingir esses objetivos.

Meu apartamento está repleto de coisas que me inspiram. Eu sou meio que uma colecionadora. Eu tenho velas de Halloween e bolas de neve nas mesas, pinturas "kitschy vintage" nas paredes, cartazes das tours pendurados, e centenas de livros. Quando você muda da forma como eu tenho mudado, esses livros são uma verdadeira dor de cabeça para poder encaixotá-los e carregá-los, mas eu não posso dar fim neles. Estou sempre falando pra mim mesma para pegar mais leve com isso, mas simplesmente não posso.

Eu tenho problemas motivacionais, sou uma pessoa muito relaxada, então é fácil acontecer comigo de só querer tirar uma soneca, tomar um café, finalmente reorganizar minhas roupas ou limpar a casa. Buscarei por distrações ao invés de muitas vezes me focar em escrever, especialmente quando minha casa está uma bagunça. E, novamente, provavelmente é por isso que eu acabo dormindo. Minha cama é acolhedora, e ela não está repleta de louças sujas. Geralmente.

-Sara Taylor.

Fonte: http://www.openbooktoronto.com/news/desk_sara_taylor

Adquira agora mesmo o livro "Boring Girls" para Kindle (compra nacional - Amazon Brasil): http://www.amazon.com.br/dp/B00P6VHRCW

2 comentários: