16 outubro, 2014

Primeiro review do novo álbum e recebe nota 10

Começando de onde o último parou, "Hide and Seek", a banda continua sua jornada musical épica com "Supersition". A banda não para de crescer musicalmente e amadurece exponencialmente com o lançamento de cada álbum. O seu percurso artístico atinge um ponto cada vez que um novo álbum é lançado, mas estes seis músicos incríveis continuam a elevar a fasquia e superam toda e qualquer expectativa de que seus fãs possam ter. As faixas de "Superstition" contêm elementos de seus lançamentos anteriores de uma forma mais evoluída e sofisticada. O álbum é, sem dúvida, o mais cinematográfico à data. Cada faixa joga fora como cena dramática, dando vislumbres do quadro maior que é o álbum como um todo.
O conteúdo explorado em cada uma das faixas de "Superstition" é de trazer muitas emoções. As duas primeiras faixas do álbum, "Divide" e "Diaries" colocou em movimento genuíno temas do álbum de perda, amor, e, finalmente, aceitação. À medida que avançamos na faixa-título "Superstition", os vocais de Chibi tomam a nossa mão e ajuda a nos guiar através da paisagem sonora trabalhada por Falcore, Rainbow, Nate, Rhim e Owen. Os tambores batendo, guitarras pesadas e teclados atmosféricos perfeitamente envolve vocais crescentes de Chibi como o caminho através do álbum que acende um fogo e queima tudo no "Destroyer".
Parando brevemente para permitir o peregrino do álbum com tempo suficiente para recuperar o fôlego, "Surrender" lança-se sem pedir desculpas em termo da sonoridade mais íntima que acompanha o que banda produziu. "Renda e podemos desaparecer. Acalme meu medo. Até o final da noite estaremos longe daqui. Tudo em paz. "
Levando-lo ainda mais no buraco do coelho, "Oceania" é trabalhada com um salto, som ritimada que volta ao som de "Nothing and Nowhere". Esse ritmo derrete em uma cacofonia de synth dark para "Rain". A banda sempre foi dotada em dar a sua música um sentido de urgência e usando suas ferramentas criativas para elaborar visuais criativos para ir junto com o som. Quando eu fechei meus olhos, e ouvi "Rain", e eu quero dizer realmente ouvir a faixa, eu sou atraído tão profundamente na pista, eu posso sentir a lavagem de chuva sobre mim mesmo. Eu posso ver o raio cair quando a banda deixa de funcionar através de riffs de guitarra combinados com basslines intensos. A banda terá sempre um lugar especial no meu coração. Sua música tem eu e tantos outros por tantas vezes escuras ajudou, e nos dá a oportunidade de lidar com essas questões de uma forma saudável. Dito isto, como as gotas de chuva finais do áudio de "Rain" chegou ao fim e a canção chegou ao fim, abri os olhos e descobri que a chuva, eu pensei que a música estava me ajudando a sentir na minha imaginação era, na verdade, as lágrimas que começaram a brotar em meus olhos. Esse é o poder que as músicas do The Birthday Massacre faz com o ouvinte.
Rainbow e com a composição proeza de Falcore estão em sua melhor forma como o duo icônico usa elementos de sua assinatura sonora para solidificar a gravidade emocional do álbum. Isto é claramente evidente em "Beyond" como dois tecer guitarras pesadas junto com os elementos eletrônicos mais leves e criar uma outra dança canção digna. O "brutallity" sutil da música da banda vem círculo completo com "The Other Side", com os vocais suaves de Chibi são acoplados com as guitarras bombásticas e chaves industriais pesados. Imagine-se em pé em uma praia vazia como a música anuncia um furacão. As ondas sonoras da guitarra e bateria que o rodeia. Mas a voz etérea de Chibi está lavando todos os traços de medo da morte iminente e continua a guiá-lo para a segurança. "No verão eu afogado você. No inverno eu encontrei você. Enquanto o mundo se desfaz em torno de mim ".
O álbum fecha com um pedaço intrumental subindo. "Trinity" joga como uma abertura que você ouviria no final de um filme épico, que é exatamente como "Superstition" joga como um todo. A banda não ficou parado evoluindo desde seu disco de estréia. "Superstition", continua a tendência de crescimento da banda elaboração de uma bela música e brutal que continua a agarrar os seus fãs e provar que a banda tem o poder duradouro continuar a fazer música por muitos mais anos.

NOTA 10/10

Fonte: http://revenantmedia.com/2014/10/14/the-birthday-massacre-superstition/


Nenhum comentário:

Postar um comentário