07 março, 2012

Entrevista, segunda parte

Chibi e Rainbow falam sobre a evolução da banda e da relação do EP "Imaginary Monsters" com Pins and Needles"


Dominion: O resultado final do cd “Pins and Needles” superou as expectativas?

Chibi: Sim. Eu lembro que eu disse muito isso quando o disco saiu, eu amei tanto “Walking with Strangers” que eu não sabia como nós faríamos que me fizesse sentir de mesma forma. Eu estava um pouco preocupada em relação a isso. Mas “Pins and Needles” superou minhas expectativas. Como eu disse anteriormente eu me orgulho muito de todas as canções.

Rainbow: Para ser honesto, eu acho que não criei muita expectativa particular durante o processo de composição/gravação. Nós estávamos simplesmente trabalhando naquele momento. Nós estávamos nos forçando a fazer o melhor álbum que pudéssemos... O qual eu honestamente acredito que fizemos.

Dominion: Como vocês sentem que a banda tem progredido desde “Walking With Strangers” até o EP “Imaginary Monsters”?

Chibi: Nós estávamos em turnê o que é algo que amamos fazer. Nós estávamos na estrada antes de “Walking With Strangers”, durante os primeiros lançamentos, mas a turnê sempre foi algo que priorizamos e tivemos que nos sacrificar muito para conseguir realizar as duas coisas. Enquanto nós gravávamos o EP, eu creio conseguimos tornar aquele momento importante para nós, então conseguimos manter o foco em nós mesmos e em nossas vidas em casa, tanto quanto as composições entre outras ideias criativas e projetos com a banda. Quando você está em turnê e tentando compor ao mesmo tempo é difícil encontrar um equilíbrio o que é essencial para manter uma ordem em tudo que é produzido. Então eu acho que nós conseguimos manter todo esse equilíbrio.

Rainbow: Eu acho que nossa habilidade de compor e produzir já percorreu um longo caminho nesses últimos poucos anos, mas nossa maior mudança foi em nossas performances ao vivo. A quantidade de turnês que fizemos durante esses anos nos fez refinar muito nosso desempenho. Nós estamos muito unidos tanto quanto banda como também como amigos. Deixando de lado a evolução de nossa imagem e música, eu acredito que também estamos conseguindo adquirir nosso lugarzinho na cena musical e manter uma interação on line com nossos amigos e fãs dentro de uma pequena comunidade cheia de energia e inspiração.

Dominion: Falando sobre o novo EP, vocês estão felizes com a forma que as músicas foram reinterpretadas nos remixes?

Chibi: Sim, é sempre legal escutar diferentes artistas interpretando nossas músicas e trabalhar com nossos amigos no lançamento das músicas também. Eu acho que todas as músicas do EP, as originais e os remixes, foi um trabalho bem feito através de toda essa atmosfera forte e coesa.

Rainbow: Eu acho que cada artista fez um grande trabalho mostrando sua vitrine de mixagem e seu estilo de produzir sem perder o espírito de cada música. Eu fiquei feliz com todas as músicas.

Dominion: Esse EP mostra uma ideia de como será novo cd?

Rainbow: Pessoalmente, eu acho que “Imaginary Monsters” é mais uma continuação de “Pins and Needles” do que uma nova direção. É uma conclusão, uma celebração, um sincero adeus para outro capítulo na contínua evolução criativa da banda.

Chibi: As músicas do EP capturaram um momento específico para mim. Elas representam esse processo, um conjunto de meses quando estávamos as escrevendo e pegamos um pouquinho de “Pins and Needles” aproveitando algum material que ainda restou desse cd quando o gravamos. Eu sinto como se todos os nossos trabalhos fluíssem juntos e fossem para o passado de forma natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário