Desejamos á todos Violets um grande ano de 2013 e que esse próximo ano tenhamos a felicidade de ter a vinda do The Birthday Massacre no Brasil!
31 dezembro, 2012
09 dezembro, 2012
Novidades sobre o novo clipe!
Em uma entrevista realizada pelo site The Weekender,na passagem do The Birthday Massacre pela Filadélfia,no começo do mês de Dezembro,o editor do site Rich Howells dentre várias perguntas que ele faz sobre o começo da carreira e as histórias dos videos do TBM,Rich pergunta se a banda já tem planos para um novo clipe e Chibi responde que eles estão começando a ter ideias somente agora,a causa do adiamento desse processo seria a cirurgia nas cordas vocais e o foco na turnê que eles realizaram recentemente pelos E.U.A.
07 dezembro, 2012
"Hide and Seek" é o melhor álbum de 2012,segundo Auxiliary Magazine
Como de costume nos finais de ano,várias revistas dedicadas a cena musical,fazem suas listas,julgando os melhores álbuns do ano.E neste ano,quem levou a melhor na opinião dos críticos da revista Auxiliary Magazine,foi "Hide and Seek" do The Birthday Massacre!
A lista está presente na nova edição da revista que foi disponibilizada hoje para visualização.
Link:http://auxiliarymagazine.com/news/2012/12/decemberjanuary-20122013-issue-out-now/
Link:http://auxiliarymagazine.com/news/2012/12/decemberjanuary-20122013-issue-out-now/
30 novembro, 2012
Chibi se machuca e show de hoje à noite é cancelado
(Chibi anda!A equipe do hospital foi bacana!Obrigada!)
Na noite de ontem,a banda The Birthday Massacre realizava mais um show de sua turnê,quando a vocalista Chibi sofreu uma lesão no joelho durante a apresentação.Conforme alguns relatos de fãs,a vocalista aguentou por mais 3 ou 4 músicas e se desculpava constantemente pelo ocorrido. E a banda acaba de postar em sua página no Facebook mais informações.Confira:
Na noite de ontem,a banda The Birthday Massacre realizava mais um show de sua turnê,quando a vocalista Chibi sofreu uma lesão no joelho durante a apresentação.Conforme alguns relatos de fãs,a vocalista aguentou por mais 3 ou 4 músicas e se desculpava constantemente pelo ocorrido. E a banda acaba de postar em sua página no Facebook mais informações.Confira:
"Devido a uma lesão da Chibi ontem à noite, lamentamos ter que adiar a apresentação desta noite em Worcester(MA)e a alguns dias a partir de agora. Chibi sofreu uma lesão no joelho no palco ontem à noite na Virgínia. Ela está muito bem, mas o médico deu ordens estritas para obter pelo menos um dia completo de descanso para não comprometer o resto dos shows e turnê. Todos os outros shows não serão cancelados, mas estamos trabalhando para remarcar o show de Worcester (MA). Novamente pedimos desculpas a todos os nossos fãs em Massachusetts que iriam ao show esta noite, e em breve comunicaremos a nova data,logo que estiver acertado. Nossos companheiros de turnê William Control e (possivelmente) Creature Feature ainda tocarão esta noite, então mostrem-lhes um pouco de amor em nosso nome."
Nova parceria musical da Chibi
A banda italiana de Synth-rock,Army of the Universe,revelou em sua página oficial no facebook que irá lançar um EP entitulado "Until the end", que contará 4 faixas dentre elas a parceria que leva o mesmo nome do EP,com a Chibi.O trabalho inédito será lançado em 22 de janeiro pela Metropolis Records.Ouça a preview das canções no link:http://www.metropolis-mailorder.com/digital.php?prodnum=MET+846D
28 novembro, 2012
Remix do The Birthday Massacre no novo álbum do Raggedy Angry
O The Birthday Massacre está presente no novo álbum da banda canadense Raggedy Angry,que em seu trabalhos,fazem uma fusão entre Synth-pop,Punk e Metal.O álbum "Dead Beats" foi lançado ontem pela Metropolis Records e a faixa escolhida para ganhar o remix foi "Superjet".Confira a preview no link:http://www.amazon.co.uk/Superjet-The-Birthday-Massacre-Remix/dp/B009HJ8H9G
17 novembro, 2012
Show do The Birthday Massacre é cancelado!
O show que o The Birthday Massacre faria na próxima segunda,dia 19,em El Paso,cidade do Texas,acabou de ser cancelado pela produtora que estava organizando a apresentação.A justificativa foi postada na página oficial da produtora no Facebook.Confira:
"Eu sei que a maior parte de El Paso é uma cidade que deixa tudo para útlima hora quando se trata de comprar ingressos de shows, mas a razão pela qual nós, como promotores,pedimos para vocês comprarem na pré-venda é para que possamos avaliar o show e ver como ele vai ser e Infelizmente os números da procura desses ingressos não foram bons!"
08 novembro, 2012
Entrevista para o VampireFreaks
Vindos do Canadá, The Birthday Massacre esculpiu seu próprio nicho musical. Eles, recentemente lançaramn seu quinto álbum "Hide And Seek" que tem recebido alguns incríveis comentários na imprensa. Hide and Seek realmente emana o som do The Birthday Massacre em sua forma evoluída, linda e deslumbrante.O VampireFreaks teve a chance de recuperar o tempo perdido com The Birthday Massacre e aqui está nossa entrevista.
VF: Oi e obrigado por dar esta entrevista ao VampireFreaks.Vocês começaram a querer ter esse aspecto mágico na sonoridade,e vocês conseguiram manter a magia de sua sonoridade e de que forma se manifesta em Hide And Seek?
Chibi:Oi e obrigada por nos chamar! Eu acho que temos nos mantido fiel ao tipo de música que começamos querendo criar. Mas, ao mesmo tempo, você tem que mudar as coisas - o que acontece naturalmente com o passar dos anos é que você começa a perceber que você tem escrito um monte de músicas e você não é a mesma pessoa que era quando começou. Também seria muito chato se uma banda repetisse um mesmo álbum, mais e mais. Você quer manter as coisas interessantes para todos, e a si mesmo, enquanto ainda está sendo uma banda.Eu mesmo acho que fizemos isso. Este novo álbum está em sintonia com os nossos trabalhos passados - nós temos um monte de synth, um monte de guitarra, alguns momentos bons de pop e algum material rígido. Mas para mim esse disco é muito mais escuro. Especialmente nas letras e na temática. Há alguns momentos nesse disco onde me arrepio.
VF:Para iniciar as pessoas tem comparado vocês à bandas como Evanescence e Lacuna Coil, como vocês se sentem sobre isso?
Chibi: Cada banda recebe comparações. Especialmente tendo uma mulher vocalista de uma banda, você se comparada a outras mulheres cantoras de uma banda. Lembro-me de ser confundida por algumas das comparações. Por exemplo, eu quero dizer, sim, nós somos todas essas as bandas que se encaixam dentro do mesmo gênero e que ter mulheres cantando. Mesmo se a música é muito diferente.
VF:Vocês estão prestes a embarcar em uma nova turnê, há algum local de que vocês estão ansiosos para tocar?
Chibi:Eu definitivamente estou ansiosa para os locais que têm vestiários limpos Haha.Eu não estou nem falando de fantasia .. mais como um lugar para sentar-se e não se preocupar com quem vai juntar-se a você. Nós estamos bastante familiarizados com muitos desses locais e há definitivamente alguns que nós estamos ansiosos para tocar novamente. E é bom tocar em cidades onde temos amigos e familiares que não conseguimos ver muito frequentemente.
VF:Quais são seus desejos mais profundos,e mais escuros?
Chibi: Que eu estou disposto a admitir em um fórum público? Nada muito profundo ou escuro, eu tenho medo. Eu ainda tenho alguns sonhos infantis, como desejando que eu pudesse voar, ou congelar o tempo. Eu adoraria ser capaz de cortar meu cabelo - Eu estou tão cansada de ter cabelo comprido, mas todo mundo continua me dizendo para não fazer isso. Eu também adoraria ter lavanderia no meu apartamento. Arrastando tudo para a lavanderia é uma merda. Eu não lavo roupa tão frequentemente quanto deveria. VF:Quais são os seus pontos de vista sobre religião e se qualquer um de vocês são religiosos de alguma forma?
Chibi:Fui criada com a religião, como também foram os caras da banda, mas nenhum de nós gostaria de qualificar-nos como sendo particularmente religiosos, eu não acho. Eu definitivamente não. Religião não me incomoda, até as pessoas começarem a forçar os outros a cair na mesma linha que está. Eu quero dizer, eu entendo - a religião dá às pessoas conforto, dá-lhes os princípios e inspiração. Eu acho que é ótimo para elas, há algumas mensagens muito positivas de lá que são grandes. Mas elas não têm nada a dizer-me o que eu posso e não posso fazer no meu próprio espaço pessoal e fazer minhas escolhas privadas de saúde ou para impor limites sobre as relações das pessoas. A separação entre Igreja e Estado é uma coisa essencial. VF:Quando você começou o The Birthday Massacre todos vocês fizeram isso por um pouco de diversão, mas em que momento vocês perceberam que era algo mais do que apenas um pouco de diversão?
Chibi:Foi um pouco de diversão quando eu e Rainbow fomos simplesmente gravar um covers ,e escrevendo algumas músicas originais. Era mais do que apenas um pouco de diversão quando Mike F se envolveu, quando começamos a levar as pessoas a brincar com a gente.E daí começou a virar uma banda de verdade quando todos nós deixamos Londres e se mudamos juntos para uma casa em Toronto -nós começamos a fazer alguns sacrifícios reais para a banda, e é aí que é como "Ok estamos realmente tentando isso. "
VF:O coelho foi se tornando uma parte forte da obra de arte da banda,onde surgiu a ideia do coelho? Chibi:O coelho era um elemento de transição em nosso site original - uma espécie de "siga o coelho" através das diferentes áreas do site.E acabou se tornando nosso símbolo.
VF:Qual é a coisa mais louca que já aconteceu com vocês na vida e como isso afetou vocês?
Chibi:Muitas coisas loucas acontecem com todos nós, não é? Eu realmente não posso qualificar uma experiência particular que se destaca como 'louca'. Quer dizer, há muito, de tamanhos variados, que me afetaram muito. Ser pego falando porcaria de alguém é horrível e você lembra de ser agradável. Namorar um psicopata lembra que as pessoas podem mentir, muitas vezes de forma muito fácil para alguém que, aparentemente, se preocupam. Ficar amigo íntimo com alguém que você namorou lembra que há mais vida além do romance - relações não são tão simples como se pensava. Desenvolver problemas de saúde lembra que no final do dia, é melhor você cuidar de si mesmo. Interagindo com arrogância e hostilidade lembra do tipo de pessoa que você não quer ser, e com que qualidades você quer ser associada.
VF:Você acredita no amor verdadeiro e se você já sentiu em algum momento em sua vida?
Chibi;Eu definitivamente tenho.Mesmo que tenha sido apenas em momentos. Minha definição de que não é romântico, embora possa existir em média,relacionamentos românticos.Eu acho que você pode compartilhar de um momento com um estranho na rua que pode ser o verdadeiro amor - rindo de alguma coisa ou ajudar alguém, onde alguns momentos essas interações apenas te enchem de felicidade. Andando sozinho em algum lugar que você ama - para mim, seria no outono, na chuva, à noite ou algo assim, e você só sente satisfação e felicidade - que para mim isso é o verdadeiro amor.E não tem de envolver outra pessoa. É apenas esse sentimento de plenitude,paz e felicidade.
VF:Existem bandas como Rammstein, que se tornaram populares, mas as músicas são cantadas em uma língua estrangeira. Existem países que não falam inglês, onde se tornaram populares e como você acha que as pessoas sabem suas músicas, mas ainda não necessariamente o que você está cantando?
Chibi:Sim,isso acontece. Eu imagino que é o mesmo que aqui, quero dizer, se as pessoas estão cantando junto com Rammstein, eles provavelmente já viram as letras e tem uma ideia geral do que significa. E eu gostaria de saber, quer dizer, eu acho que a música é o que atrai as pessoas em primeiro lugar, ou ouvir o que a banda está prestes a tocar.
VF:Há alguém a partir deste dia ou na história que verdadeiramente lhe dá inspiração e você pode nos relatar quem e por quê?
Chibi:Eu sempre fui interessada na história. Há muitas pessoas que têm existido e que eu fui atraída para aprender mais sobre. Anne Boleyn eu acho que é uma delas. Ela era muito ambiciosa e flertava com Henry VIII, que era obcecado por ela. Mas, então, quando ele se cansou dela, ela acabou com vergonha,e sua reputação comprometida, e acabou executada. É uma história triste e eu acho que eu sou fascinada pela tragédia dela e do desamparo que ela deve ter sentido, especialmente depois de ter sido uma vez tão poderosa. Eu sou fascinada por estudar as mulheres da Dinastia Tudor da Inglaterra,desde que eu era pequena e poderia divagar sobre isso o dia todo, de Katherine Parr e Anne de Cleves e "Bloody Mary" e, especialmente pela pobre Jane Grey, mas vou parar agora . Eu li os livro e até mesmo escrevi alguns ensaios sobre eles.
VF:Se tornar famoso afetou de alguma forma,bom ou ruim?
Chibi:Se eu sou famosa, eu não sei.Eu não acho que houve um efeito.Eu conheci outras pessoas que estão em bandas e alguns deles se tornaram idiotas, então eu nunca quis ser um idiota. Conhecer pessoas que eu admiro e verifica-se que eles são legais,é a melhor coisa do mundo. Então, eu sempre tento ser boa,grata e respeitosa com o público, e criar uma comunidade dentro dos músicos com quem trabalhei. Estamos todos muito felizes de estar onde estamos, e é muito importante lembrar isso.
VF:Se você ganhasse na loteria, qual é a primeira coisa que você faria?
Chibi:Fazer algo de bom para os meus pais.
VF:Vocês realmente tem esculpido o seu próprio estilo de música, na verdade,você poderia resumir seu estilo em três palavras?
Chibi:Hmmmm ... "Músicas muito boas"?
VF:Eu sou um daqueles povos que não podem viver sem chá, eu adoro isso. Então, se alguém está para me perguntar sobre a minha bebida preferida seria uma resposta fácil. Qual é a sua bebida alcoólica favorita ou não-alcoólica?
Chibi:Água com um pouco de suco de limão. É sério!É praticamente tudo o que eu bebo. Eu encho uma garrafa de 1L na minha pia.
VF:Muito obrigado por dar esta entrevista ao VampireFreaks, há alguma coisa que você gostaria de acrescentar?
Chibi:Apenas um grande agradecimento. Nós amamos o Vampirefreaks e quero agradecer a vocês por todo o apoio!
LINK:http://vampirefreaks.com/content/comment.php?entry=568&t=Interview+with+The+Birthday+Massacre
VF: Oi e obrigado por dar esta entrevista ao VampireFreaks.Vocês começaram a querer ter esse aspecto mágico na sonoridade,e vocês conseguiram manter a magia de sua sonoridade e de que forma se manifesta em Hide And Seek?
Chibi:Oi e obrigada por nos chamar! Eu acho que temos nos mantido fiel ao tipo de música que começamos querendo criar. Mas, ao mesmo tempo, você tem que mudar as coisas - o que acontece naturalmente com o passar dos anos é que você começa a perceber que você tem escrito um monte de músicas e você não é a mesma pessoa que era quando começou. Também seria muito chato se uma banda repetisse um mesmo álbum, mais e mais. Você quer manter as coisas interessantes para todos, e a si mesmo, enquanto ainda está sendo uma banda.Eu mesmo acho que fizemos isso. Este novo álbum está em sintonia com os nossos trabalhos passados - nós temos um monte de synth, um monte de guitarra, alguns momentos bons de pop e algum material rígido. Mas para mim esse disco é muito mais escuro. Especialmente nas letras e na temática. Há alguns momentos nesse disco onde me arrepio.
VF:Para iniciar as pessoas tem comparado vocês à bandas como Evanescence e Lacuna Coil, como vocês se sentem sobre isso?
Chibi: Cada banda recebe comparações. Especialmente tendo uma mulher vocalista de uma banda, você se comparada a outras mulheres cantoras de uma banda. Lembro-me de ser confundida por algumas das comparações. Por exemplo, eu quero dizer, sim, nós somos todas essas as bandas que se encaixam dentro do mesmo gênero e que ter mulheres cantando. Mesmo se a música é muito diferente.
VF:Vocês estão prestes a embarcar em uma nova turnê, há algum local de que vocês estão ansiosos para tocar?
Chibi:Eu definitivamente estou ansiosa para os locais que têm vestiários limpos Haha.Eu não estou nem falando de fantasia .. mais como um lugar para sentar-se e não se preocupar com quem vai juntar-se a você. Nós estamos bastante familiarizados com muitos desses locais e há definitivamente alguns que nós estamos ansiosos para tocar novamente. E é bom tocar em cidades onde temos amigos e familiares que não conseguimos ver muito frequentemente.
VF:Quais são seus desejos mais profundos,e mais escuros?
Chibi: Que eu estou disposto a admitir em um fórum público? Nada muito profundo ou escuro, eu tenho medo. Eu ainda tenho alguns sonhos infantis, como desejando que eu pudesse voar, ou congelar o tempo. Eu adoraria ser capaz de cortar meu cabelo - Eu estou tão cansada de ter cabelo comprido, mas todo mundo continua me dizendo para não fazer isso. Eu também adoraria ter lavanderia no meu apartamento. Arrastando tudo para a lavanderia é uma merda. Eu não lavo roupa tão frequentemente quanto deveria. VF:Quais são os seus pontos de vista sobre religião e se qualquer um de vocês são religiosos de alguma forma?
Chibi:Fui criada com a religião, como também foram os caras da banda, mas nenhum de nós gostaria de qualificar-nos como sendo particularmente religiosos, eu não acho. Eu definitivamente não. Religião não me incomoda, até as pessoas começarem a forçar os outros a cair na mesma linha que está. Eu quero dizer, eu entendo - a religião dá às pessoas conforto, dá-lhes os princípios e inspiração. Eu acho que é ótimo para elas, há algumas mensagens muito positivas de lá que são grandes. Mas elas não têm nada a dizer-me o que eu posso e não posso fazer no meu próprio espaço pessoal e fazer minhas escolhas privadas de saúde ou para impor limites sobre as relações das pessoas. A separação entre Igreja e Estado é uma coisa essencial. VF:Quando você começou o The Birthday Massacre todos vocês fizeram isso por um pouco de diversão, mas em que momento vocês perceberam que era algo mais do que apenas um pouco de diversão?
Chibi:Foi um pouco de diversão quando eu e Rainbow fomos simplesmente gravar um covers ,e escrevendo algumas músicas originais. Era mais do que apenas um pouco de diversão quando Mike F se envolveu, quando começamos a levar as pessoas a brincar com a gente.E daí começou a virar uma banda de verdade quando todos nós deixamos Londres e se mudamos juntos para uma casa em Toronto -nós começamos a fazer alguns sacrifícios reais para a banda, e é aí que é como "Ok estamos realmente tentando isso. "
VF:O coelho foi se tornando uma parte forte da obra de arte da banda,onde surgiu a ideia do coelho? Chibi:O coelho era um elemento de transição em nosso site original - uma espécie de "siga o coelho" através das diferentes áreas do site.E acabou se tornando nosso símbolo.
VF:Qual é a coisa mais louca que já aconteceu com vocês na vida e como isso afetou vocês?
Chibi:Muitas coisas loucas acontecem com todos nós, não é? Eu realmente não posso qualificar uma experiência particular que se destaca como 'louca'. Quer dizer, há muito, de tamanhos variados, que me afetaram muito. Ser pego falando porcaria de alguém é horrível e você lembra de ser agradável. Namorar um psicopata lembra que as pessoas podem mentir, muitas vezes de forma muito fácil para alguém que, aparentemente, se preocupam. Ficar amigo íntimo com alguém que você namorou lembra que há mais vida além do romance - relações não são tão simples como se pensava. Desenvolver problemas de saúde lembra que no final do dia, é melhor você cuidar de si mesmo. Interagindo com arrogância e hostilidade lembra do tipo de pessoa que você não quer ser, e com que qualidades você quer ser associada.
VF:Você acredita no amor verdadeiro e se você já sentiu em algum momento em sua vida?
Chibi;Eu definitivamente tenho.Mesmo que tenha sido apenas em momentos. Minha definição de que não é romântico, embora possa existir em média,relacionamentos românticos.Eu acho que você pode compartilhar de um momento com um estranho na rua que pode ser o verdadeiro amor - rindo de alguma coisa ou ajudar alguém, onde alguns momentos essas interações apenas te enchem de felicidade. Andando sozinho em algum lugar que você ama - para mim, seria no outono, na chuva, à noite ou algo assim, e você só sente satisfação e felicidade - que para mim isso é o verdadeiro amor.E não tem de envolver outra pessoa. É apenas esse sentimento de plenitude,paz e felicidade.
VF:Existem bandas como Rammstein, que se tornaram populares, mas as músicas são cantadas em uma língua estrangeira. Existem países que não falam inglês, onde se tornaram populares e como você acha que as pessoas sabem suas músicas, mas ainda não necessariamente o que você está cantando?
Chibi:Sim,isso acontece. Eu imagino que é o mesmo que aqui, quero dizer, se as pessoas estão cantando junto com Rammstein, eles provavelmente já viram as letras e tem uma ideia geral do que significa. E eu gostaria de saber, quer dizer, eu acho que a música é o que atrai as pessoas em primeiro lugar, ou ouvir o que a banda está prestes a tocar.
VF:Há alguém a partir deste dia ou na história que verdadeiramente lhe dá inspiração e você pode nos relatar quem e por quê?
Chibi:Eu sempre fui interessada na história. Há muitas pessoas que têm existido e que eu fui atraída para aprender mais sobre. Anne Boleyn eu acho que é uma delas. Ela era muito ambiciosa e flertava com Henry VIII, que era obcecado por ela. Mas, então, quando ele se cansou dela, ela acabou com vergonha,e sua reputação comprometida, e acabou executada. É uma história triste e eu acho que eu sou fascinada pela tragédia dela e do desamparo que ela deve ter sentido, especialmente depois de ter sido uma vez tão poderosa. Eu sou fascinada por estudar as mulheres da Dinastia Tudor da Inglaterra,desde que eu era pequena e poderia divagar sobre isso o dia todo, de Katherine Parr e Anne de Cleves e "Bloody Mary" e, especialmente pela pobre Jane Grey, mas vou parar agora . Eu li os livro e até mesmo escrevi alguns ensaios sobre eles.
VF:Se tornar famoso afetou de alguma forma,bom ou ruim?
Chibi:Se eu sou famosa, eu não sei.Eu não acho que houve um efeito.Eu conheci outras pessoas que estão em bandas e alguns deles se tornaram idiotas, então eu nunca quis ser um idiota. Conhecer pessoas que eu admiro e verifica-se que eles são legais,é a melhor coisa do mundo. Então, eu sempre tento ser boa,grata e respeitosa com o público, e criar uma comunidade dentro dos músicos com quem trabalhei. Estamos todos muito felizes de estar onde estamos, e é muito importante lembrar isso.
VF:Se você ganhasse na loteria, qual é a primeira coisa que você faria?
Chibi:Fazer algo de bom para os meus pais.
VF:Vocês realmente tem esculpido o seu próprio estilo de música, na verdade,você poderia resumir seu estilo em três palavras?
Chibi:Hmmmm ... "Músicas muito boas"?
VF:Eu sou um daqueles povos que não podem viver sem chá, eu adoro isso. Então, se alguém está para me perguntar sobre a minha bebida preferida seria uma resposta fácil. Qual é a sua bebida alcoólica favorita ou não-alcoólica?
Chibi:Água com um pouco de suco de limão. É sério!É praticamente tudo o que eu bebo. Eu encho uma garrafa de 1L na minha pia.
VF:Muito obrigado por dar esta entrevista ao VampireFreaks, há alguma coisa que você gostaria de acrescentar?
Chibi:Apenas um grande agradecimento. Nós amamos o Vampirefreaks e quero agradecer a vocês por todo o apoio!
LINK:http://vampirefreaks.com/content/comment.php?entry=568&t=Interview+with+The+Birthday+Massacre
03 novembro, 2012
02 novembro, 2012
Entrevista para o site funkelglanz
O site alemão funkelglanz fez uma entrevista com a Chibi!Sob o título "The Birthday Massacre:Ansiando por medos de infância!",Chibi conta curiosidades sobre as músicas,o conceito do novo álbum e planos futuros.Confira a entrevista na integra:
The Birthday Massacre está de volta, com um álbum novo e fantástico chamado Hide and Seek e um anseio grande por medos de infância, como lobisomens e monstros - Por que? - veja a entrevista com Chibi, cantora e compositora da banda canadense!
SiN:Hey Chibi, parabéns aos seu fantástico álbum Hide and Seek! Certamente é um momento emocionante pelo lançamento do novo álbum e pela espera ansiosa das reações dos fãs e da mídia?
Chibi:Olá! Sim, estamos muito animados. Hide and Seek tem sido um trabalho de amor, provavelmente uma das composições e experiências de gravações mais intensas que eu já tive, e estamos muito animados por este lançamento.
SiN: O título do álbum se refere a uma brincadeira de criança, parece ser uma espécie de convite, não é?
Chibi:Sim,hahah. Mas também tem os conceitos de esconder as coisas / escondendo as coisas pode ser muito sinistro. Assim, enquanto a brincadeira está implícito, há definitivamente um significado mais escuro lá também.
SiN:Na minha opinião os títulos das músicas parecem referir-se uns aos outros, por exemplo, com a abertura "Leaving Tonight" e terminando com "The Long Way Home". É este uma espécie de álbum conceitual? Você está contando uma história completa com este novo cd? Alguns detalhes,por favor?
Chibi:Eu não diria que é um álbum conceitual, mas há definitivamente alguns temas que estão presentes. Desta vez, ao escrever as letras, eu estava ficando muito pessoal com ele. Eu sempre fui interessada em crimes, os casos não resolvidos, esse tipo de coisa. Portanto, há algumas referências a estes mistérios, desaparecimentos, nas canções. E voltando à ideia de esconder as coisas - a ideia de haver uma escuridão dentro de uma pessoa que você não pode ver. Como um monstro escondido em plena vista. Temos todas as pessoas encontradas e que você acha que as conhece, e você descobre quem realmente elas são. Ou talvez nós somos essa pessoa - escondendo alguma coisa das pessoas que amamos. Para mim, este disco é muito escuro e temático.
SiN:Este é o sexto álbum de estúdio até agora, todos eles de alguma forma, estão se concentrando em crianças e infância. Isso parece tão importante para você, se você tentar reprocessar suas próprias experiências dentro de sua infância? Bons ou ruins?
Chibi:Eu acho que é um anseio de volta para aqueles momentos em que as coisas pareciam tão simples. É muito fácil de romantizar elementos de sua infância. E, para mim, é como se olhar para trás, tudo parece que foi amplificado. O sol parecia mais brilhante, você pode se divertir jogando uma folha na grama, você pode fazer jogos - e as coisas que pareciam realmente te deixar com medo, esmagadoramente horrível. E agora, como é, você não tem medo de um monstro debaixo da cama mais, você sabe que não é verdade. Mas você sabe sobre os horrores reais do mundo. - Eu daria tudo para ser apenas capaz de realmente ter medo de um monstro, lobisomem ou algo de novo. Eu adoraria o luxo de ter apenas aqueles medos.
SiN:Mais uma vez (todos sabemos de "Blue"!), Há uma faixa chamada "Cover My Eyes", que começa muito "calma" e atmosférica - mas com uma parte de metal agressivo no refrão (ótimo, adoro!). Acho que você,Chibi adora estes momentos para surtar? E os caras, correndo em volta com suas guitarras no palco (veja você, o efeito visual )?
Chibi:Haha! Sim, eu acho que todos nós temos partes que estamos ansiosos para realizar e manter as coisas energizadas enquanto está no palco. "Cover My Eyes", foi escrito para um trilha sonora de um filme,e na verdade,acabou não dando certo. Por isso, foi uma espécie de canção independente na época. Mas acabou encaixando perfeitamente no registro, o que é perfeito. E sim, eu estou ansiosa para um 'pânico' no palco - mas, desta vez, eu tenho que ser cautelosa com a minha voz. Eu tive alguns problemas com ela, que eu nunca pensei que iria acontecer, depois de tantos anos.
SiN:Na mídia,vocês são descritos como um projeto musical com foco em efeitos visuais. O conceito integrado é combinar música, estilo, arte e performance. Isto é bastante ambicioso - por isso é tão importante para você? Por que não apenas "tocar música e fazer alguns shows", como outras bandas fazem?
Chibi:É porque os nossos interesses definitivamente,acabam expandindo além da música. Eu conheci Rainbow, enquanto estávamos na faculdade de Belas Artes. Minhas primeiras paixões sempre foram desenhar, pintar e escrever. Assim, estes elementos foram, naturalmente,se tornando parte da banda. Todos na banda tem outras atividades criativas que somos apaixonados, e é uma sorte que a banda os utilize.
SiN:Violeta parece ser sua cor favorita, não é? Eu gosto disso (notou meu logotipo da Funkelglanz?)! A obra de arte de todos os seus álbuns se concentram em tons desta cor e sempre há crianças e coelhos ... O que essas imagens significam para vocês? E os coelhos são do bem ou do mal?
Chibi:O roxo é a melhor cor. Bem,é isso e, azul. E os coelhos são do bem. Acho que em um ponto havia uma imagem de um coelho com sangue escorrendo de sua boca. Eu acho que o coelho podem ser maus. Mas para a maior parte, eles são nossos amigos.
SiN:Mundialmente, vocês são muito famosos dentro da cena gótica - o seu estilo e atitude parecem coincidir com as ideias das "trevas". Você poderia imaginar chegar para pessoas mais "normais" (digo talvez com uma mente aberta), bem? Você ainda tem fãs como, talvez em sua terra natal, Canadá?
Chibi:Eu acho que nós definitivamente se encaixamos com a cena gótica,e sempre tivemos diferentes tipos de pessoas que vêm para os shows e fazem parte da platéia. Ravers, metaleiros, crianças pequenas, pessoas mais velhas - Eu me sinto sortuda, porque temos um apelo à diferentes multidões. E nós sempre gostamos disso. Quero dizer, dentro de cenas - Eu tenho certeza que há muita gente dentro da cena gótica que pensam que a nossa música é uma porcaria. Você gosta do que você gosta. Eu quero dizer, aqui estou eu, agora eu estou usando meu jumper de crânio e meias pretas, e a última música que eu estava ouvindo era "Green Grass and high tides", que eu acho que é uma música genuinamente boa, apesar do fato de que é música Country e "góticos são autorizados a gostar de música country??" Hahaha!
SiN:Qualquer sonho que você tem, talvez uma cooperação com Tim Burton ou algo assim?
Chibi:Neste momento, o meu sonho é apenas continuar fazendo o que estamos fazendo juntos. Colaborações acontecem e coisas interessantes vem às vezes, mas - como aprendemos - mais frequentemente do que não, as oportunidades não são nada legais,para falar a verdade. A satisfação real, e da emoção real, agora vem de continuar a conviver, movendo-se para a frente, e escrever música juntos que ainda me dá arrepios.
SiN:Eu tenho certeza que você está pensando em uma grande turnê (européia), agora que o álbum foi lançado? Deve fazer parte do conceito global, não é? Quaisquer planos, datas, conceitos de palco?
Chibi:Oh, nós adorariamos. Tem sido um tempo desde que estive fora dessa maneira. Nós definitivamente estamos falando sobre isso.Mas Indo mais aos problemas de dinheiro. Quando se trata de turismo, o dinheiro é o limitador. Parece tão banal, mas é verdade. A linha inferior é, queremos voltar para a Europa. Estamos tentando ver se ele vai ser financeiramente possível. É muito caro!
SiN:Obrigado pelo seu tempo e tudo de melhor para você. Olhando para a frente vê-los no palco em breve!
Chibi:Muito obrigado por isso. Foi muito bom (tipo de) falar com você de novo!
LINK:http://www.funkelglanz.de/2012/10/the-birthday-massacre-yearning-for-childhood-fears/
The Birthday Massacre está de volta, com um álbum novo e fantástico chamado Hide and Seek e um anseio grande por medos de infância, como lobisomens e monstros - Por que? - veja a entrevista com Chibi, cantora e compositora da banda canadense!
SiN:Hey Chibi, parabéns aos seu fantástico álbum Hide and Seek! Certamente é um momento emocionante pelo lançamento do novo álbum e pela espera ansiosa das reações dos fãs e da mídia?
Chibi:Olá! Sim, estamos muito animados. Hide and Seek tem sido um trabalho de amor, provavelmente uma das composições e experiências de gravações mais intensas que eu já tive, e estamos muito animados por este lançamento.
SiN: O título do álbum se refere a uma brincadeira de criança, parece ser uma espécie de convite, não é?
Chibi:Sim,hahah. Mas também tem os conceitos de esconder as coisas / escondendo as coisas pode ser muito sinistro. Assim, enquanto a brincadeira está implícito, há definitivamente um significado mais escuro lá também.
SiN:Na minha opinião os títulos das músicas parecem referir-se uns aos outros, por exemplo, com a abertura "Leaving Tonight" e terminando com "The Long Way Home". É este uma espécie de álbum conceitual? Você está contando uma história completa com este novo cd? Alguns detalhes,por favor?
Chibi:Eu não diria que é um álbum conceitual, mas há definitivamente alguns temas que estão presentes. Desta vez, ao escrever as letras, eu estava ficando muito pessoal com ele. Eu sempre fui interessada em crimes, os casos não resolvidos, esse tipo de coisa. Portanto, há algumas referências a estes mistérios, desaparecimentos, nas canções. E voltando à ideia de esconder as coisas - a ideia de haver uma escuridão dentro de uma pessoa que você não pode ver. Como um monstro escondido em plena vista. Temos todas as pessoas encontradas e que você acha que as conhece, e você descobre quem realmente elas são. Ou talvez nós somos essa pessoa - escondendo alguma coisa das pessoas que amamos. Para mim, este disco é muito escuro e temático.
SiN:Este é o sexto álbum de estúdio até agora, todos eles de alguma forma, estão se concentrando em crianças e infância. Isso parece tão importante para você, se você tentar reprocessar suas próprias experiências dentro de sua infância? Bons ou ruins?
Chibi:Eu acho que é um anseio de volta para aqueles momentos em que as coisas pareciam tão simples. É muito fácil de romantizar elementos de sua infância. E, para mim, é como se olhar para trás, tudo parece que foi amplificado. O sol parecia mais brilhante, você pode se divertir jogando uma folha na grama, você pode fazer jogos - e as coisas que pareciam realmente te deixar com medo, esmagadoramente horrível. E agora, como é, você não tem medo de um monstro debaixo da cama mais, você sabe que não é verdade. Mas você sabe sobre os horrores reais do mundo. - Eu daria tudo para ser apenas capaz de realmente ter medo de um monstro, lobisomem ou algo de novo. Eu adoraria o luxo de ter apenas aqueles medos.
SiN:Mais uma vez (todos sabemos de "Blue"!), Há uma faixa chamada "Cover My Eyes", que começa muito "calma" e atmosférica - mas com uma parte de metal agressivo no refrão (ótimo, adoro!). Acho que você,Chibi adora estes momentos para surtar? E os caras, correndo em volta com suas guitarras no palco (veja você, o efeito visual )?
Chibi:Haha! Sim, eu acho que todos nós temos partes que estamos ansiosos para realizar e manter as coisas energizadas enquanto está no palco. "Cover My Eyes", foi escrito para um trilha sonora de um filme,e na verdade,acabou não dando certo. Por isso, foi uma espécie de canção independente na época. Mas acabou encaixando perfeitamente no registro, o que é perfeito. E sim, eu estou ansiosa para um 'pânico' no palco - mas, desta vez, eu tenho que ser cautelosa com a minha voz. Eu tive alguns problemas com ela, que eu nunca pensei que iria acontecer, depois de tantos anos.
SiN:Na mídia,vocês são descritos como um projeto musical com foco em efeitos visuais. O conceito integrado é combinar música, estilo, arte e performance. Isto é bastante ambicioso - por isso é tão importante para você? Por que não apenas "tocar música e fazer alguns shows", como outras bandas fazem?
Chibi:É porque os nossos interesses definitivamente,acabam expandindo além da música. Eu conheci Rainbow, enquanto estávamos na faculdade de Belas Artes. Minhas primeiras paixões sempre foram desenhar, pintar e escrever. Assim, estes elementos foram, naturalmente,se tornando parte da banda. Todos na banda tem outras atividades criativas que somos apaixonados, e é uma sorte que a banda os utilize.
SiN:Violeta parece ser sua cor favorita, não é? Eu gosto disso (notou meu logotipo da Funkelglanz?)! A obra de arte de todos os seus álbuns se concentram em tons desta cor e sempre há crianças e coelhos ... O que essas imagens significam para vocês? E os coelhos são do bem ou do mal?
Chibi:O roxo é a melhor cor. Bem,é isso e, azul. E os coelhos são do bem. Acho que em um ponto havia uma imagem de um coelho com sangue escorrendo de sua boca. Eu acho que o coelho podem ser maus. Mas para a maior parte, eles são nossos amigos.
SiN:Mundialmente, vocês são muito famosos dentro da cena gótica - o seu estilo e atitude parecem coincidir com as ideias das "trevas". Você poderia imaginar chegar para pessoas mais "normais" (digo talvez com uma mente aberta), bem? Você ainda tem fãs como, talvez em sua terra natal, Canadá?
Chibi:Eu acho que nós definitivamente se encaixamos com a cena gótica,e sempre tivemos diferentes tipos de pessoas que vêm para os shows e fazem parte da platéia. Ravers, metaleiros, crianças pequenas, pessoas mais velhas - Eu me sinto sortuda, porque temos um apelo à diferentes multidões. E nós sempre gostamos disso. Quero dizer, dentro de cenas - Eu tenho certeza que há muita gente dentro da cena gótica que pensam que a nossa música é uma porcaria. Você gosta do que você gosta. Eu quero dizer, aqui estou eu, agora eu estou usando meu jumper de crânio e meias pretas, e a última música que eu estava ouvindo era "Green Grass and high tides", que eu acho que é uma música genuinamente boa, apesar do fato de que é música Country e "góticos são autorizados a gostar de música country??" Hahaha!
SiN:Qualquer sonho que você tem, talvez uma cooperação com Tim Burton ou algo assim?
Chibi:Neste momento, o meu sonho é apenas continuar fazendo o que estamos fazendo juntos. Colaborações acontecem e coisas interessantes vem às vezes, mas - como aprendemos - mais frequentemente do que não, as oportunidades não são nada legais,para falar a verdade. A satisfação real, e da emoção real, agora vem de continuar a conviver, movendo-se para a frente, e escrever música juntos que ainda me dá arrepios.
SiN:Eu tenho certeza que você está pensando em uma grande turnê (européia), agora que o álbum foi lançado? Deve fazer parte do conceito global, não é? Quaisquer planos, datas, conceitos de palco?
Chibi:Oh, nós adorariamos. Tem sido um tempo desde que estive fora dessa maneira. Nós definitivamente estamos falando sobre isso.Mas Indo mais aos problemas de dinheiro. Quando se trata de turismo, o dinheiro é o limitador. Parece tão banal, mas é verdade. A linha inferior é, queremos voltar para a Europa. Estamos tentando ver se ele vai ser financeiramente possível. É muito caro!
SiN:Obrigado pelo seu tempo e tudo de melhor para você. Olhando para a frente vê-los no palco em breve!
Chibi:Muito obrigado por isso. Foi muito bom (tipo de) falar com você de novo!
LINK:http://www.funkelglanz.de/2012/10/the-birthday-massacre-yearning-for-childhood-fears/
The Birthday Massacre divulga turnê nos EUA
No Facebook,The Birthday Massacre divulga lista de shows da turnê nos EUA,onde eles farão shows com as bandas London After Midnight e Lore.
Eles ainda falaram que o show do México,no último dia 27/10,foi ótimo e agradeceram os fãs .Também falaram que Owen ganhou prêmio Shel Dorf.
Lista de shows:
10/31 - Peabody's Downunder, Cleveland, OH.
11/01 - Bottom Lounge, Chicago, IL.
11/02 - Pike Room, Pontiac, MI.
11/03 - Miramar Theater, Milwaukee, WI.
11/06 - Station 4, St. Paul, MN.
11/07 - Park Theatre, Winnipeg, MB.
11/09 - The Pawn Shop, Edmonton, AB.
11/10 - Dickens Pub, Calgary, AB.
11/13 - Studio Seven, Seattle, WA.
11/14 - Hawthorne Theater, Portland. OR.
11/15 - Slim's, San Francisco, CA.
11/16 - Glasshouse, Pomona, CA.
11/17 - Vinyl, Las Vegas, NV.
11/19 - Tricky Falls, El Paso, TX.
11/20 - The Door, Dallas, TX.
11/21 - The Korova, San Antonio, TX.
11/23 - The Masquerade, Atlanta, GA.
11/24 - The State Theatre, St. Petersburg, FL.
11/25 - The Social, Orlando, FL.
11/28 - Greene Street Music Hall, Greensboro, NC.
11/29 - Empire, West Springfield, VA.
11/30 - Upstairs @ The Palladium, Worcester, MA.
12/01 - Gramercy Theatre, New York, NY.
12/02 - Theatre Of Living Arts, Philadelphia, PA.
12/05 - Les Katacombes, Montréal, PQ.
12/06 - The Mod Club Theatre, Toronto, ON.
Lista de shows:
10/31 - Peabody's Downunder, Cleveland, OH.
11/01 - Bottom Lounge, Chicago, IL.
11/02 - Pike Room, Pontiac, MI.
11/03 - Miramar Theater, Milwaukee, WI.
11/06 - Station 4, St. Paul, MN.
11/07 - Park Theatre, Winnipeg, MB.
11/09 - The Pawn Shop, Edmonton, AB.
11/10 - Dickens Pub, Calgary, AB.
11/13 - Studio Seven, Seattle, WA.
11/14 - Hawthorne Theater, Portland. OR.
11/15 - Slim's, San Francisco, CA.
11/16 - Glasshouse, Pomona, CA.
11/17 - Vinyl, Las Vegas, NV.
11/19 - Tricky Falls, El Paso, TX.
11/20 - The Door, Dallas, TX.
11/21 - The Korova, San Antonio, TX.
11/23 - The Masquerade, Atlanta, GA.
11/24 - The State Theatre, St. Petersburg, FL.
11/25 - The Social, Orlando, FL.
11/28 - Greene Street Music Hall, Greensboro, NC.
11/29 - Empire, West Springfield, VA.
11/30 - Upstairs @ The Palladium, Worcester, MA.
12/01 - Gramercy Theatre, New York, NY.
12/02 - Theatre Of Living Arts, Philadelphia, PA.
12/05 - Les Katacombes, Montréal, PQ.
12/06 - The Mod Club Theatre, Toronto, ON.
29 outubro, 2012
Vídeo + setlist do 1º show da Turnê!
No último sábado(27/10),foi realizado na cidade do México o 1º show da turnê do TBM e que também foi o primeiro após a cirurgia da Chibi. Confira o setlist:
01.Nightshit
02.Down
03.Control
04.Always
05.Red Stars
06.Video Kid
07.Lover's end
08.Forever
09.Pins and Needles
10.Happy birthday
11.Alibis
12.Calling
13.In the dark
14.Sleepwalking
15.Midnight
16.Blue
17.Leaving tonight
18.Long way to home
25 outubro, 2012
Entrevista da Chibi para o site Nimrod Street
O site Nimrod Street,recentemente,fez uma entrevista com a Chibi!Confira:
Olá Nimrods!Nós tivemos muita sorte em conseguir uma entrevista exclusiva com a Chibi,vocalista de uma das nossas bandas favoritas,The Birthday Massacre.
Nimrod Street:O TBM teve em torno de um tempo, obviamente, algumas mudanças aqui e ali. Voltando a "Nothing and Nowhere "o seu primeiro disco, e agora tendo acabado de completar" Hide and Seek", como você diria que vocês cresceram tanto como artistas e como pessoas?
Chibi: Nós crescemos muito. Quero dizer, que isso estava começando a acontecer há mais de uma década atrás! Obviamente a nossa abordagem a escrita é diferente. Nós ainda temos os mesmos interesses musicais, por isso os elementos que nos fazem quem somos ainda estão lá, mas como os anos se passaram, tivemos de mudar as coisas e acrescentar coisas. Nós temos experimentado ideias diferentes. O show ao vivo veio para ele, antecipando músicas que vai ser divertido executar. E com este disco mais recente, eu acho que há uma intensidade real nele. E como indivíduos, bem, quero dizer - sim, somos pessoas diferentes de quando estávamos na faculdade, é claro. Eu acho que nós definitivamente temos um valor para o outro. Nós já conhecemos um monte de gente ao longo dos anos, visitamos uma série de países, fizemos um monte de shows. Nem toda a experiência tem sido positiva. Então, nós aprendemos a apreciar as pessoas que são de confiança, experiências que são positivas.
Nimrod Street:O que você pode nos dizer sobre o que acontece durante o processo de escrita?
Chibi: M.Falcore e Rainbow começam a trabalhar em estruturas de canção,e trocando músicas e trabalhando juntos. Uma vez que há uma estrutura de trabalho, eu me envolvo com o processo,começando a ter ideias de letras. Nós três trabalhamos juntos, gravando e escrevendo, para obter as músicas completas, e os outros vêm e dão sua avaliação.Daí,o Nate grava o Baixo no álbum, e nós temos uma canção - Play With Fire - que foi escrita pelo Rainbow e uma pessoa de fora da banda, nosso amigo Aaron do "SINS". Mas tem sido nós três trabalhando em músicas e tentando cumprir os prazos para o ano. Eu não posso te dizer quantas vezes eu fiquei até tarde com o Rainbow, gravando vocais até altas horas da madrugada. Apesar do estresse,às vezes, essas são algumas das minhas memórias favoritas da banda.
Nimrod Street:Quais são os outros artistas que influenciam ou inspiram vocês na hora de escrever uma canção?
Chibi: Todos nós ouvimos coisas diferentes que inspiram nossa música.Nós sempre curtimos o Synth pop dos anos 80, a influência do Electro, bem como elementos de Industrial e Metal, tudo que eu acho que estão presentes no que escrevemos.
Nimrod Street:Houve alguma razão especial para que vocês escolhessem para chamar o novo álbum de "Hide and Seek? Será que tem algum significado especial?
Chibi: Sim. Obviamente, é um jogo que crianças brincam, mas o conceito de 'esconder' tem significados diferentes. Todo mundo tem algo a esconder, ou está se escondendo de alguma coisa. Estamos todos em um esconderijo, e todos nós estamos procurando por algo, assim, as palavras ainda se aplicam, ainda é um jogo que jogamos na vida adulta.
Nimrod Street:Quem veio com o tema tipo "Alice no País das Maravilhas" e há uma razão para que os coelhos fazer uma aparição recorrente em seu trabalho artístico?
Chibi: Quando começamos a criar o site original há muito tempo, o coelho era um elemento de transição para navegar pelo site. Uma espécie de "siga o coelho". A banda surgia com todas as imagens. Todos nós vinhamos de fundos criativas, de forma a montar nossas próprias imagens e esse conceito foi divertido para nós.
Nimrod Street:Depois de ter visto vocês ao vivo, parece haver tanta energia que vai para o seu show. O que você pode nos dizer sobre como se preparar antes de entrar no palco?
Chibi: Nós gostamos de performar e queremos que todos que vêm nos assistir,se divertam também. Em termos de preparação - bem,quando todos nós ficamos prontos, tomamos uma bebida, ouvimos músicas.Coisas normais. Para mim, antes dos shows, normalmente estou cansada. Mas uma vez que fomos para o palco, é como se alguém ligasse um interruptor.E eu realmente entro nas músicas, toda noite eu experimento as letras e os significados e de onde elas vêm, e eu quero que o público consiga sentir isso, eu quero que eles sintam o que as canções são. E é aí que a minha energia vem.
Nimrod Street:Se TBM não tivesse se tornado uma banda de rock incrível,qual outra carreira teria escolhido? Chibi:Eu realmente não tenho ideia. Eu sempre quis ser uma escritora, eu escrevi alguns livros, mas é muito difícil conseguir um agente para a sua publicação. Alguns dos outros caras provavelmente estariam na música, produzindo ou algo assim, mas eu provavelmente iria procurar uma "silenciosa" perseguição. Eu sou uma espécie caseira. LINK:http://main.nimrodstreet.com/articles/get-inside-look-chibi-from-the-birthday-massacre
Olá Nimrods!Nós tivemos muita sorte em conseguir uma entrevista exclusiva com a Chibi,vocalista de uma das nossas bandas favoritas,The Birthday Massacre.
Nimrod Street:O TBM teve em torno de um tempo, obviamente, algumas mudanças aqui e ali. Voltando a "Nothing and Nowhere "o seu primeiro disco, e agora tendo acabado de completar" Hide and Seek", como você diria que vocês cresceram tanto como artistas e como pessoas?
Chibi: Nós crescemos muito. Quero dizer, que isso estava começando a acontecer há mais de uma década atrás! Obviamente a nossa abordagem a escrita é diferente. Nós ainda temos os mesmos interesses musicais, por isso os elementos que nos fazem quem somos ainda estão lá, mas como os anos se passaram, tivemos de mudar as coisas e acrescentar coisas. Nós temos experimentado ideias diferentes. O show ao vivo veio para ele, antecipando músicas que vai ser divertido executar. E com este disco mais recente, eu acho que há uma intensidade real nele. E como indivíduos, bem, quero dizer - sim, somos pessoas diferentes de quando estávamos na faculdade, é claro. Eu acho que nós definitivamente temos um valor para o outro. Nós já conhecemos um monte de gente ao longo dos anos, visitamos uma série de países, fizemos um monte de shows. Nem toda a experiência tem sido positiva. Então, nós aprendemos a apreciar as pessoas que são de confiança, experiências que são positivas.
Nimrod Street:O que você pode nos dizer sobre o que acontece durante o processo de escrita?
Chibi: M.Falcore e Rainbow começam a trabalhar em estruturas de canção,e trocando músicas e trabalhando juntos. Uma vez que há uma estrutura de trabalho, eu me envolvo com o processo,começando a ter ideias de letras. Nós três trabalhamos juntos, gravando e escrevendo, para obter as músicas completas, e os outros vêm e dão sua avaliação.Daí,o Nate grava o Baixo no álbum, e nós temos uma canção - Play With Fire - que foi escrita pelo Rainbow e uma pessoa de fora da banda, nosso amigo Aaron do "SINS". Mas tem sido nós três trabalhando em músicas e tentando cumprir os prazos para o ano. Eu não posso te dizer quantas vezes eu fiquei até tarde com o Rainbow, gravando vocais até altas horas da madrugada. Apesar do estresse,às vezes, essas são algumas das minhas memórias favoritas da banda.
Nimrod Street:Quais são os outros artistas que influenciam ou inspiram vocês na hora de escrever uma canção?
Chibi: Todos nós ouvimos coisas diferentes que inspiram nossa música.Nós sempre curtimos o Synth pop dos anos 80, a influência do Electro, bem como elementos de Industrial e Metal, tudo que eu acho que estão presentes no que escrevemos.
Nimrod Street:Houve alguma razão especial para que vocês escolhessem para chamar o novo álbum de "Hide and Seek? Será que tem algum significado especial?
Chibi: Sim. Obviamente, é um jogo que crianças brincam, mas o conceito de 'esconder' tem significados diferentes. Todo mundo tem algo a esconder, ou está se escondendo de alguma coisa. Estamos todos em um esconderijo, e todos nós estamos procurando por algo, assim, as palavras ainda se aplicam, ainda é um jogo que jogamos na vida adulta.
Nimrod Street:Quem veio com o tema tipo "Alice no País das Maravilhas" e há uma razão para que os coelhos fazer uma aparição recorrente em seu trabalho artístico?
Chibi: Quando começamos a criar o site original há muito tempo, o coelho era um elemento de transição para navegar pelo site. Uma espécie de "siga o coelho". A banda surgia com todas as imagens. Todos nós vinhamos de fundos criativas, de forma a montar nossas próprias imagens e esse conceito foi divertido para nós.
Nimrod Street:Depois de ter visto vocês ao vivo, parece haver tanta energia que vai para o seu show. O que você pode nos dizer sobre como se preparar antes de entrar no palco?
Chibi: Nós gostamos de performar e queremos que todos que vêm nos assistir,se divertam também. Em termos de preparação - bem,quando todos nós ficamos prontos, tomamos uma bebida, ouvimos músicas.Coisas normais. Para mim, antes dos shows, normalmente estou cansada. Mas uma vez que fomos para o palco, é como se alguém ligasse um interruptor.E eu realmente entro nas músicas, toda noite eu experimento as letras e os significados e de onde elas vêm, e eu quero que o público consiga sentir isso, eu quero que eles sintam o que as canções são. E é aí que a minha energia vem.
Nimrod Street:Se TBM não tivesse se tornado uma banda de rock incrível,qual outra carreira teria escolhido? Chibi:Eu realmente não tenho ideia. Eu sempre quis ser uma escritora, eu escrevi alguns livros, mas é muito difícil conseguir um agente para a sua publicação. Alguns dos outros caras provavelmente estariam na música, produzindo ou algo assim, mas eu provavelmente iria procurar uma "silenciosa" perseguição. Eu sou uma espécie caseira. LINK:http://main.nimrodstreet.com/articles/get-inside-look-chibi-from-the-birthday-massacre
17 outubro, 2012
Primeiro show do The Birthday Massacre com álbum Hide And Seek
No Facebook, o The Birthday Massacre marca o primeiro show com seu novo álbum Hide And Seek.O show será em Seattle,nos EUA no dia 13 de novembro,ás 19:00.
Essa é uma grande notícia para todos Violets Massacres pois é sinal que a Chibi já está recuperada e a banda vai tocar as músicas novas ao vivo!Haja coração!
16 outubro, 2012
Vote no Owen!
O tecladista do The Birthday Massacre,Owen,está concorrendo a mais um prêmio pela WebComic,"Disappointing Monsters",em parceria com seu amigo Daniel Bradford.
Owen postou na página oficial do TBM,pedindo voto aos fãs.Confira seu post:
"Hey,Sou Owen.
E para os desavisados,eu tenho uma WebComic chamada "Disappointing Monsters" e que recentemente foi nomeado para o prêmio Shel Dorf,na categoria "Melhor WebComic do ano".Alguns grandes artistas foram nomeados ao nosso lado,por isso preciso de um favor,e eu vou ficar totalmente grato à vocês uma vez que o Príncipe Nigeriano dará meu 2 milhões de Dólares.Eu não ouço falar dele à algum tempo...Se
você é tão amável vá ao site Shel Dorf e vote em nós,precisamos realmente de uma chance!E não se esqueça do e-mail de confirmação.Agora de volta ao ensaio!"
LINK:http://www.sheldorfawards.com/vote
11 outubro, 2012
Novo álbum do The Birthday Massacre em listas dos mais vendidos
O novo álbum do The Birthday Massacre mal foi lançado e já está em importantes colocações em listas de vendagens de sites renomados como as lojas americanas onlines Amazon e o iTunes!Confira o post que a banda fez em sua página oficial no Facebook:
"Boa notícia: "Hide and Seek" está indo bem no iTunes e na Amazon.Do dia 3 até agora, nós já estamos na posição #29 no iTunes,de álbuns alternativos e quase em seu top 100. Na Amazon, nós estamos no top 25 de álbuns globais. Números como estes criam oportunidades para banda. Estamos totalmente emocionados.Acho que não conseguiremos agradecer o suficiente à vocês!"
10 outubro, 2012
The Birthday Massacre pode se apresentar no M'era Luna de 2013
Recentemente no fórum do evento alemão dedicado a cultura Dark,M'era Luna Festival,abriu-se uma votação de quais bandas o público gostaria de ver se apresentando no evento,e dentre os artistas,está o The Birthday Massacre com 73% de votos.A última apresentação da banda neste evento ocorreu em 2009.
O lineup de bandas já conta com alguns artistas como ASP e The Crüxshadows.E a data já foi confirmada para os dias 10 e 11 de Agosto.Mais informações serão reveladas em breve.
Link:http://forum.meraluna.de/viewtopic.php?t=7030
09 outubro, 2012
É HOJE!Lançamento do novo álbum do The Birthday Massacre
Texto de Thaiz Friol
Hoje é mais um grande dia para os fãs da banda The Birthday
Massacre,o tão aguardado álbum intitulado “Hide And Seek”é lançado!
Em quinze meses a banda trabalhou arduamente no quinto álbum
de estúdio e sob o comando de antigos parceiros como Dave Ogilvie,que produziu
o “Walking With Strangers” de 2007 e Kevvy Mental que trabalhou em “Pins &
Needles” de 2010.
O álbum conta com dez faixas inéditas,com músicas como a
pesada “Down” e a lindissíma “Play With Fire”,a banda nos mostra um grande
amadurecimento tanto em termos de letras quanto melodias,que são ainda mais
elaboradas.
Em uma entrevista feita recentemente a revista Auxiliary
Magazine, o álbum foi descrito pela banda como sendo "mais dark"
liricamente do que os registros anteriores, uma qualidade que foi atribuída a
um sentimento de tensão e de uma urgência
que se fez sentir durante a escrita e no processo de gravação.No final
da entrevista, o tema do novo trabalho foi descrito pela banda como sendo
vagamente baseado no fascínio da vocalista Chibi com os mistérios de assassinatos não resolvidos, a idéia da
cidade, morte e, particularmente,os 30 anos
de mistério de uma garota desaparecida.
Definitivamente,”Hide And
Seek” é dark,cativante,pesado e que nos faz querer ouvir mais e mais. E
assim como a própria banda e várias resenhas que surgem em sites dedicados à
cultura musical,sobre o álbum,este já é considerado um dos melhores trabalhos
feito pelo The Birthday Massacre.
04 outubro, 2012
Chibi é a capa do mês da revista Auxiliary magazine
E quem quiser conferir as fotos novas,o site disponibilizou a revista online!
Link:http://auxiliarymagazine.com/news/2012/10/octobernovember-2012-issue-out-now/
02 outubro, 2012
Ouça "Night Shift",a nova música do The Birthday Massacre
A revista Rue Morgue fez uma breve resenha da nova música "Night Shift" além de disponibilizarem a mesma ,para audição e download gratuito.Trata-se de uma faixa instrumental que servirá de intro para os shows da próxima turnê.Confira a tradução da resenha e o link para audição de "Night Shift":
"Esta faixa instrumental vai abrir nossos shows do novo album. É uma homenagem as trilhas sonoras dos filmes de John Carpenter nos anos 80. Este é o material que cresceu com ele e tem inspirado a nossa banda desde que começamos." - diz M. Falcore,guitarrista do TBM.
Os rapazes e a boneca conhecidos como The Birthday Massacre tem estado em nossa lista de desejos perversos desde que embarcou nesta alcaparra pouco musical mais de dois anos e meio atrás, e mais uma vez o sexteto experiente o suficiente traz uma faixa para nos seduzir! Bem, valeu a pena a espera: prepare-se para ouvir esta faixa exclusiva liberada para a "Rue Morgue",uma música instrumental intitulada "Night Shift", inspirado na obra do Festival 2012 do "Fear Guest of Honour. Há algo melhor do que grandes linhas de teclado bulbosas que soam mais aconchegante do que sentir cobertores quentes em uma noite fria de inverno? Todas as canções nos marcam,e então mais uma vez a banda vai e vira o jogo para nós com este número inebriante com segundos depois de começado o jogo. Adicionar esta beleza inédita para nossa coleção porque você não vai encontrá-lo no album de estúdio da banda novinho em folha, Hide and Seek ( 09 de outubro pela Metropolis Records).
Link:http://rue-morgue.com/extras/hymns-from-the-house-of-horror
25 setembro, 2012
Novidades sobre a cirurgia da Chibi
A Chibi acaba de postar em sua página oficial no Facebook sobre a cirurgia realizada hoje.Confira seu post:
"Obrigada à todos por suas amáveis palavras e pensamentos positivos hoje - tudo ocorreu bem! Estou de repouso agora com uma incrível dor de garganta.Sã e salva!Eu amo cada um de vocês. E agora, eu estou indo tirar uma soneca!"
22 setembro, 2012
Informações sobre o estado de saúde da Chibi
A vocalista Chibi postou recentemente em seu perfil oficial no Facebook sobre a cirurgia que irá fazer por conta de problemas nas cordas vocais.Confira seu post:
" A cirurgia está agendada para 25 de Setembro!Que alívio!Sinceramente já estava começando a perder o sono!"
Ouça na integra "Calling"
Foi divulgado ontem mais uma canção de "Hide and Seek".A faixa também integra a coletânea da revista alemã Zillo,na qual a vocalista Chibi é a capa do mês.Confira:
20 setembro, 2012
04 setembro, 2012
Ouça na íntegra "Down"
Foi disponibilizado na página oficial do TBM no Youtube,o novo single do album "Hide and Seek"!Confira:
03 setembro, 2012
28 agosto, 2012
Violet Massacre Fanzine Brazil 1ª edição - agosto de 2012
NOSSO FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/Violet-Massacre-ZINE-Brazil/460584343974941?ref=stream TWITTER: @VioletZineBR
26 agosto, 2012
Review de "Cover my eyes"
Com a proximidade do lançamento do novo album,começam a surgir reviews de diversos sites e a Revenant Media acaba de divulgar o seu.A cada semana eles prometem fazer uma review de cada canção,e esta semana a escolhida foi "Cover my eyes".Confira:
Uma vez que para este lançamento ainda faltam sete semanas, vou abordar esta review sob um novo ângulo. Todos os dias eu vou estar escrevendo sobre uma das 10 faixas do album.
Esta semana?A faixa 8, "Cover my eyes".
Na primeira vez que escutei, esta foi a faixa que ficou mais na minha mente.Falcore,Rainbow e Owen mais uma vez trabalham em uma canção brilhante, misturado com tons de synth industrial gótico e uma pitada do Pop dos anos 80 .
Uma canção triste.A voz da Chibi é cheia de pesar e dor, cantando "Lembre-se do sol. Lembre-se da chuva. Eles nunca vão me tocar de novo hoje à noite.Cobrir meus olhos esta noite ",e ela sussurra durante o refrão da faixa," não me deixe ver a luz. "
Esta faixa é o destaque da maestria da banda no teclado e no uso da parte instrumental, cheia de graves baques durante a música. Tenho a imagem de uma criança se escondendo no escuro, tentando proteger-se das duras realidades do mundo, enquanto clama por um consolo que nunca virá.
Por mais que eu goste das faixas mais pesadas que o The Birthday Massacre domina, é as canções mais suaves, como esta, que me impressionam mais.Os vocais de Chibi elevam a partir do momento que os acordes da abertura estrondosa são atingidos, a faixa acaba ao som de chuva caindo no telhado.
Como parte de todo o album,"Cover my eyes" se encaixa perfeitamente na paisagem sonora que é pintado pelas trilhas etéreas do album.E esperamos que esta faixa seja escolhida pela banda para tocar durante o seu set ao vivo.
LINK:http://revenantmedia.wordpress.com/2012/08/23/the-birthday-massacre-hide-and-seek-track-8-cover-my-eyes/
Review do novo album no site News-Register
Recentemente,saiu uma review, intitulada "Beleza na loucura",em que nos explica brevemente cada canção.Confira:
O que acontece quando você tem uma imaginação fértil como de uma criança, combinada com a música Darkwave?Você tem uma brilhante mistura chamada The Birthday Massacre.
Cada album que o The Birthday Massacre tem criado desde 2002,é uma experiência arrepiante.Cada faixa parece nos contar um conto de fadas e com a grande variedade de contos de fadas,alguns são felizes,outros são tristes e ainda há aqueles com um toque de loucura.Em 9 de Outubro,outra visão do The Birthday Massacre será lançada sob o nome "Hide and Seek".
Com 10 anos de gravações de albuns e turnês,a consistência é algo que tem me impressionado sobre esta banda Canadense.Cada album flui sem problemas e com uma lista de músicas perfeitamente orquestrada,e com Hide and Seek não é diferente.É cheio de um maravilhoso trabalho nas guitarras,a quantidade certa de influências Pop nos sintetizadores e os deliciosos vocais de Chibi,vocalista do TBM.
"Nós temos uma fórmula para trabalhar em conjunto, escrita e gravação,e que funcionam - mas nós crescemos e mudamos como pessoas,então foi o que nós criamos," diz Chibi. "Este registro, como sempre, reflete quem e onde estamos neste momento em nossas vidas e com cada um de nós."
Hide and Seek começa com uma faixa sútil e agradável chamada "Leaving Tonight." É um bom aquecimento para a segunda faixa "Down",com os fluxos de ida e volta entre a serenidade e a loucura.Os vocais de Chibi são cruéis nesta canção,e esta dualidade de vocais agressivos e sedutores, misturados com sintetizadores convidativos e o trabalho de guitarras ásperas fazem desta uma das mais complexas faixas do TBM, e facilmente o meu album favorito.
"Play with fire" é uma faixa lenta e suavemente depressiva, mas bonita mesmo assim. Depois desta chega "Need", que é otimista e hipnotizante. A bipolaridade realmente flui bem em conjunto, embora essas faixas podem ser apreciadas mais, dependendo do tipo de humor que você está no momento.
Infelizmente, as faixas médias ("Calling","Alibis" e "One promise") fazem o album decair um pouco. Eles não fazem muito musicalmente para fazer você querer ouvi-las outras vezes. Mas depois de "One promise", Hide and Seek volta à dar porradas. "One promise" e "In this moment" pegam ritmo e voltam a exibir a narrativa contada e que eu gosto sobre o TBM.
Hide and Seek vai finalizando com "Cover my eyes". É uma música perfeita para terminar um album. Ela permite que a mente fique suave e poderia ser usada para terapia do sono. É pura tranquilidade.
No final, as 10 faixas só tem cerca de 36 minutos de música, e eu estava esperando um pouco mais de um album. No entanto,eu gostei de sete das 10 faixas e portanto, eu curti 70% do que ouvi,e eu sei que vale a pena o possuir.
The Birthday Massacre estará em turnê com Aesthetic Perfection e William Control neste outono.E como as melodias apaziguadoras do TBM vão se misturar com o potente rosnar de Aesthetic Perfection ainda é um mistério para mim, como essas duas bandas parecem ter muito pouco em comum musicalmente. Eu mal posso esperar para ver as reações diversas do público.
O TBM vai estar em Dallas no dia 20 de novembro.Pré-venda de Hide and Seek (que será lançado em 09 de outubro) no site:www.metropolis-records.com .
LINK:http://newsregisteronline.com/?p=1855
23 agosto, 2012
13 agosto, 2012
The Birthday Massacre é entrevistado pelo site Reybee
A banda The Birthday Massacre foi entrevistada pelo site de entretenimento Reybee.E contam os processos de composição do novo album .Confira:
"Nós queríamos que "Hide and Seek" tivesse uma certa atmosfera e profundidade,então nós levamos um tempo para criar muitas novas texturas de som e que complementassem esses temas que percorrem durante todo o album",explica Rainbow(Guitarrista,programador e vocal)da banda de Synthrock Canadense The Birthday Massacre,sobre o novo album(com data prevista para 09 de Outubro de 2012 pela gravadora Metropolis Records)."Por sua vez,as letras são mais "Dark" e meditativas até mais do que nosso último trabalho,que dá a este album um grande peso emocional e um tom muito diferente."
Uma descrição muito apropriada para seu quinto album "Hide and Seek",que mostra a banda em um território mais "Dark", com sua marca registrada de guitarras e sintetizadores.A banda recentemente anunciou uma turnê Norte-Americana com William Control e Aesthetic Perfection.
"Nós queremos sempre crescer e avançar",acrescenta a vocalista Chibi."Nós temos uma fórmula para trabalhar em conjunto, escrita e gravação, que funciona - mas nós crescemos e mudamos como pessoas,então foi o que nós criamos. Este registro, como sempre, reflete quem e onde estamos neste momento em nossas vidas e com cada um de nós."
Mais uma vez mixado por Rainbow e Dave Ogilvie (Skinny Puppy, Nine Inch Nails, Killing Joke, Marilyn Manson), e que trabalharam em seus dois últimos albuns (Walking with Strangers e Pins and Needles), Hide and Seek explora mais profundamente o seu nicho muito original que eles criaram, procurando as regiões mais escuras e encontrando inspiradoras trilhas que se escondem em fendas.Da épica abertura "Leaving tonight "com os ritmos da meia-noite insidiosa de" Play With Fire ", para o darkwave viral infeccioso de" Calling " e para cintilar com a balada" Cover My Eyes ",o album do The Birthday Massacre impulsiona para a frente musicalmente, injetando um sangue novo em seu sistema . "Temos feito música por um tempo agora, e eu acho que o tempo tem desempenhado um grande papel na evolução do nosso som", diz o guitarrista M. Falcore. "Tudo muda ao longo do tempo e não somos exceção. Nossos gostos mudaram um pouco ao longo dos anos e que se mostram nas músicas que fazemos, mas estas mudanças são sutis. Nós temos uma sensibilidade que vai ser sempre reconhecido como The Birthday Massacre ".
"Há uma intensidade neste registro que eu definitivamente senti enquanto estávamos a escrever e gravar ", explica Chibi." Às vezes, para mim, foi uma luta. Eu tive algumas emoções muito fortes durante o tempo que trabalhamos nisso, e que acaba sendo revelado, penso eu, nos meus vocais - e eu realmente adoro a forma como ele saiu. As letras também tocam em alguns temas mais escuros. Há um monte de coisas muito comoventes sobre esse registro.É um material muito intenso. "adiciona Rainbow," Havia um sentimento subjacente de tensão e de urgência em todo o processo de escrita. Foi uma experiência tumultuada e emocional para nós, mas, eu acho que rendeu alguns dos nossos melhores trabalhos. "
Uma das marcas da banda são seus fascinantes espectáculos ao vivo - uma mistura de metal que se encontra com synthrock, peneirado através de um "Liquidificador-Tim Burton" com umo público muito envolvido na aparência geral dos shows da banda. "Eu acho que é porque nós nos divertimos quando estamos tocando", diz Chibi sobre sua conexão com os fãs. "Para mim, não é apenas sobre a reprodução das músicas -.. Trata-se de interagir, conectar-se com a multidão, brincando.Eu acho que as pessoas se apegam no fato de que nós realmente apreciamos que eles vieram e eu não me importo se minha maquiagem está borrada ou meu cadarço desamarrado,acho isso estúpido. todos no local estão cansados e suados, e estamos todos juntos nisso, certo? ",completa Chibi.
Link:http://reybee.com/tbm/812/
09 agosto, 2012
Liberada novas previews pela gravadora Metropolis Records
A gravadora Metropolis Records acabou de liberar novas previews do novo album!Confira:
http://www.metropolis-mailorder.com/digital.php?prodnum=MET+830D
Novas datas da turnê
A banda The Birthday Massacre divulgou mais datas para a nova turnê,e como já anunciado antes,será realizada juntamente com William Control e Aesthetic Perfection.Confira:
27/10 - Vive Salon Cuervo,cidade do México -com London After Midnight, LORE and Illuminate
31/10 - Peabody's Downunder, Cleveland.
01/11 - Bottom Lounge, Chicago.
02/11 - Pike Room, Pontiac.
03/11 - Miramar Theater, Milwaukee.
06/11 - Station 4, St. Paul, MN.
07/11 - Park Theatre, Winnipeg, MB.
09/11 - The Pawn Shop, Edmonton, AB.
10/11 - Dickens Pub, Calgary, AB.
13/11 - Studio Seven, Seattle, WA.
14/11 - Hawthorne Theater, Portland. OR.
15/11 - Slim's, San Francisco, CA.
16/11 - Glasshouse, Pomona, CA.
17/11 - Vinyl, Las Vegas, NV.
18/11 - Nile Theatre, Mesa, AZ.
19/11 - Tricky Falls, El Paso, TX.
20/11 - The Door, Dallas, TX.
21/11 - The Korova, San Antonio.
23/11 - The Masquerade, Atlanta.
24/11 - The State Theatre, St. Petersburg, FL.
25/11 - The Social, Orlando, FL.
28/11 - Greene Street Music Hall, Greensboro.
29/11 - Empire, West Springfield.
30/11 - Upstairs @ The Palladium, Worcester.
01/12 - Gramercy Theatre, New York.
02/12 - Theatre Of Living Arts, Philadelphia.
05/12 - Les Katacombes, Montréal.
06/12 - The Mod Club Theatre, Toronto.
Poster de novo show do The Birthday Massacre
Ontem em seu twitter o vocalista da banda Aesthetic Perfection,Daniel Graves,divulgou o poster do show que sua banda irá fazer juntamente com William Control e The Birthday Massacre, mas não divulgou mais detalhes.Porém em um site de vendas de ingressos,o show já tem data e local confirmado:Será na casa de show The Glass House,na Califórnia,no dia 16 de Novembro.
08 agosto, 2012
Divulgadas as previews no site Amazon
Acabaram de ser divulgadas as previews do novo album no site Amazon e em boa qualidade,e o que confirma o vídeo postado ontem,com as musicas, no Youtube.Confira:
http://www.amazon.com/Hide-and-Seek/dp/B008U8JQUO/ref=sr_1_40?ie=UTF8&qid=1344459613&sr=8-40&keywords=the+birthday+massacre
Assinar:
Postagens (Atom)